12 de abril de 2012
Hotel Golden Tulip, São Paulo
HOME APRESENTAÇÃO OBJETIVO AGENDA LOCAL INSCRIÇÃO PATROCINE ED. ANTERIORES
Planejamento de Recursos Humanos: um diferencial competitivo, alcançar sucesso através das pessoas.

A alta competitividade sofrida no o atual mercado devido à globalização, a busca da lucratividade por meio do crescimento, os avanços tecnológicos, o capital intelectual e as constantes mudanças no cenário empresarial, exigem cada vez mais a busca pela excelência organizacional. Os esforços para tal são direcionados pelo modo como as empresas conseguem fazer com que as tarefas sejam realizadas e como elas tratam seu pessoal. Essas são questões fundamentais da área de Recursos Humanos.

A capacidade organizacional de cada empresa é o diferencial para se atingir a vitória frente à nova economia. Empresa bem sucedida será aquela que transforma estratégia em ações rápidas, que gerencia processos de maneira inteligente e eficiente, que maximiza o compromisso e a colaboração do funcionário e que cria condições para a mudança consistente.

A área de Recursos Humanos torna-se um parceiro importante na execução dessa estratégia que consolida a competitividade e busca escolher deliberadamente diferentes grupos de atividades para transmitir um conjunto único de valores, ou seja, um processo de percepção de novas posturas que cortejam os clientes a partir de posicionamentos já estabelecidos ou que tragam novos clientes para seu mercado de atuação.

Dentro dessa realidade, a área de Recursos Humanos faz parte, cada vez mais, das decisões e estratégias das organizações. O mercado percebeu que o RH deve ser conduzido como elemento fundamental no desenvolvimento dos negócios, pois se trata da estrutura e da "alma" destas empresas, ou seja, das pessoas.

No Brasil, como em todo o mundo, a atividade realizada pela área de Recursos Humanos vem se transformando a cada dia. Atualmente, seu principal desafio é acompanhar a evolução na forma como se administram as empresas em uma economia globalizada num mundo ligado pela tecnologia da comunicação. Cabe ao Gestor de RH, buscar novas fontes de estímulo, de recompensa e de contínua aprendizagem para as pessoas nas empresas. Assim, o RH deve ser o suporte de todas as mudanças almejadas, colocando em prática a missão, a visão, os valores, e a cultura da empresa. Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela área de RH, está na demora em mostrar resultados de suas ações, o que pode ser solucionado com uma verdadeira e transparente política de comunicação e "feed back" praticados.

O modo como se faz Gestão de Recursos Humanos no Brasil tem sido modificado de maneira considerada. Se até bem pouco tempo atrás o foco dos administradores do Departamento de Recursos Humanos estava em realizar atividades burocráticas e de controle, atualmente, a forma como se gerem as Pessoas passou a ser um diferencial estratégico independentemente do porte ou nacionalidade da empresa.

continue lendo...

 

 

 

SILVER

SILVER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-2354 Dia(s), -11 Hora(s),
-15 Minuto(s), e -32 Segundo(s)
para o evento

Copyright 2011 CORPBUSINESS. All rights reserved.